UMA SAUDAÇÃO AO CARNAVAL CARIOCA


Em uma belíssima tarde de verão, tendo ao fundo o Pão de Açúcar, um dos símbolos de uma das cidades mais belas do mundo, e a Baia de Guanabara, as escolas de samba Salgueiro, Mocidade Independente de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Grande Rio, todas representantes do grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, saudaram o embarque de quase duas toneladas de fantasias para a grande exposição do carnaval carioca, no Centro Nacional do Figurino de Cena, em Moulins, na França 2021.


Um pouco antes desse belíssimo espetáculo, no salão Gold do Fairmont Hotel, em Copacabana, o manager do grupo Incentivo Brasil, Alexis de Vaulx, deu as boas vindas as autoridades presentes: o Diretor da Liesa Erich Straher, o Diretor de Operação da Riotur Rafael Bandeira e o cônsul geral da França no Rio, Jean-Paul Guihaumé, que saudaram a iniciativa e até mesmo a ousadia do grupo Incentivo Brasil em mostrar ao mundo, através da exposição do Museu do Figurino, em Moulins, um pouco do carnaval carioca, considerado o maior espetáculo da terra.

A LUA COMO TESTEMUNHA

Enquanto passistas, bateria, mestres salas e porta bandeiras, das grandes escolas faziam suas evoluções junto a piscina, na área externa do Fairmont, tendo uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro como cenário, no aeroporto internacional do Galeão, 1 tonelada e 600 quilos de fantasias eram embarcados pela Air France com destino a França.

A empresa Incentivo Brasil escolheu o hotel Fairmont, que possui protocolos “all save“, em acordo com os padrões estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na relação que as questões sanitárias que o momento exige, para celebrar com a imprensa brasileira e poucos convidados este grande momento.

Ao cair da noite, tendo uma belíssima lua como testemunha, a bateria da Escola de Samba Grande Rio, comandada pelo mestre Fafá, com o seu famoso casal de mestre sala e porta bandeiras e suas passistas fizeram o encerramento do evento em grande estilo.

A exposição no Centro Nacional do Figurino de Cena, em Moulins, na França, terá duração de seis meses e poderá ser, inclusive, estendida a outras países. A data prevista para a abertura da exposição é o mês de Maio, dependendo ainda da evolução da pandemia e da vacinação na Europa.




35 views0 comments

Copyright Absolute Rio. All rights reserved. Reproduction of the contents of this page in any medium, electronic or printed, without permission is prohibited. Site art by Joaquin Luján