Jéssica França - "Onde houver arte, lá eu estarei"


A atriz Jéssica França, natural da cidade histórica de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, desde criança esteve em meio as artes. Participava de peças teatrais na escola e fazia aulas de jazz. Ainda em sua cidade natal, participou de alguns desfiles de moda, concursos de beleza e propagandas.



Na Capital do Rio de Janeiro, aos 18 anos, cursou teatro. Participou de peças teatrais, leituras dramatizadas, programas de televisão, filmes e propagandas publicitárias. Apaixonada por fotografia, Jéssica deu início à sua carreira de modelo, e aos 22 anos começou a ser convidada para vários trabalhos fotográficos.


Com o sucesso das fotos e avanço da internet, a atriz começou a atuar também como produtora, organizando pequenos eventos culturais. Entre eles o “Almoço com as Estrelas”, um evento beneficente que reuniu vários artistas em prol da Casa Retiro dos Artistas.


Sempre encarando desafios e disposta a aprender cada vez mais, a atriz também se arriscou como repórter nos carnavais. Através do badalado “TV Must com Haidar", entrevistou vários famosos e personalidades na Sapucaí, festas e nas típicas feijoadas que ocorrem nesse período festivo.


Sua última participação artística foi no longa metragem “Pecado Vermelho” com roteiro de Mácximo Bóssimo e direção de Bellamir Freire, onde contracenou com Hugo Gross e Taty Godoi.


Hoje, a atriz se dedica aos estudos na área de sáude.


Mas afirma que, independentemente da sua escolha de carreira, nunca deixará de amar e de viver a Arte. “Na maioria das vezes eu não entendo a arte, eu a sinto”, finaliza a atriz.



Fotos Acervo pessoal



10 views0 comments

Copyright Absolute Rio. All rights reserved. Reproduction of the contents of this page in any medium, electronic or printed, without permission is prohibited. Site art by Joaquin Luján