ESTE É UM ÓTIMO MOMENTO PARA INVESTIR EM MARKETING DIGITAL



Olá, sou Bell Monte diretora de arte, empresária na Mezcla Comunicação e especialista em Marketing Digital e se você ainda tem alguma dúvida de que o marketing digital é uma ferramenta poderosa, este texto é para você.



Empreender vai muito além do que ter o seu próprio negócio.


Essa frase boba é muito verdadeira porque empreender traz uma bagagem que você como CLT ou MEI jamais teria.


Dentre todas as atividades que você aprende a desenvolver (além de se autoconhecer), você passa a estudar sobre tudo.


O ano 2020 terminou tem pouco tempo, mas deixou muitos ensinamentos que não deverão ser esquecidos.


Na vida tudo é aprendizado e novas tendências precisam e devem ser observadas e desenvolvidas com muito cuidado.


O ano de 2021 certamente vai consolidar e também trazer grandes transformações.

O mundo mudou a maneira como nos comunicamos e interagimos uns com os outros e continuará em constante mudança.


Para acompanhar essas transformações e colocar o seu negócio na rota dos exigentes clientes do século XXI, o marketing digital é absolutamente fundamental.

Os efeitos – no passado, no presente e no futuro – da pandemia global, no comportamento do consumidor entre os varejistas e na economia em geral, foram temas de uma das sessões do primeiro dia da NRF 2021: Retail’s Big Show – Chapter 1.


Num painel virtual contou com a participação de Ira Kalish, economista-chefe global da Deloitte, e de Janey Whiteside, CCO do Walmart.


E o que isso tem a ver com o nosso futuro?


Ainda não é possível fazermos várias afirmações do que virá, mas uma que já é fato e parte da nossa realidade é o aumento dos preços.


Nos primeiros dias de janeiro, já foram divulgadas a alta nos preços da gasolina e do bujão de gás, em função da insegurança mundial e da alta do petróleo.


No supermercado, é notável o aumento em 103,79% do óleo de soja e de 76,01% no quilo do arroz.


Outra afirmação é com a explosão das vendas online.

O cliente está mais engajado, imediatista, tecnológico e o varejo precisa atendê-lo como e onde ele precisa.


Sua empresa já pensou nisso?


Ela está preparada para atender ao novo consumidor?


No nosso país temos mais de 92 milhões de internautas, todos com acesso a internet.


O crescimento do faturamento do e-commerce em 2020 foi de 122% até o mês de novembro em comparação ao ano anterior.

Vocês conseguem perceber a diferença na forma que consumimos em um ano de pandemia?


Se você tem uma empresa que oferece produtos e serviços de excelência e não está em nenhuma rede social, não tem um site que proporcione uma boa experiência de compra e nenhuma estratégia de marketing para um pós venda, você definitivamente não está preparado.


Atualmente, mais de 70% das pessoas pesquisam na internet antes de fechar uma compra.


Então, você precisa estar na internet por melhor que o seu produto seja.


E usar ferramentas do marketing digital irá ajudar, entre outras coisas, a expor a sua marca para que o público chegue até você e o principal: " que compre o seu produto ".

Fora o fato de que na internet você pode atingir um público infinitamente maior e expandir cada vez mais o seu negócio.


O marketing digital tem inúmeras vantagens para você empreendedor.


Ele permite que você segmente o seu público e atinja as pessoas certas sem que precise investir rios de dinheiro.


Você consegue criar uma campanha, acompanhar o desempenho, fazer os ajustes necessários para atingir as metas e segmentar sua estratégia, seu anúncio, pensando em local, horário, os interesses do seu público e muito mais.


Nós que estamos neste mercado já percebemos todas estas vantagens e justamente por isso, estamos todos os dias estudando mais e mais para ajudarmos os nossos clientes a alcançarem os seus objetivos.


Se você leu a matéria até o final e ficou alguma dúvida, entre em contato comigo!



52 views1 comment

Copyright Absolute Rio. All rights reserved. Reproduction of the contents of this page in any medium, electronic or printed, without permission is prohibited. Site art by Joaquin Luján