Encontro promovido pela ASSERJ e Escala Eventos reuniu lideranças dos setores produtivos e políticos



Associação de Supermercados do Rio apresenta calendário de negócios para impulsionar a economia


Rio Global reunirá oito dos mais importantes setores da economia mundial


Nesta segunda, 14, em uma iniciativa inédita, o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio (ASSERJ), Fábio Queiróz, lançou o Rio Global, um evento que reunirá oito dos mais importantes setores da economia mundial. Nele estarão representadas as principais tendências e inovações do Estado do Rio e seus mercados emergentes.


A iniciativa foi divulgada no evento "Retomada do Varejo" que teve o objetivo de integrar e apresentar ações fundamentais para o impulsionamento da economia do Estado aos diferentes players da cadeia. Estavam em pauta: eventos de negócio, geração de renda e emprego, crédito, sustentabilidade, empreendedorismo e infraestrutura.


O encontro reuniu os principais líderes políticos, representantes de entidades e empresários do setor varejista fluminense e brasileiro.


O projeto foi bastante elogiado pelo Governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro presente no evento. “Estar aqui hoje e ver o movimento da ASSERJ com seus parceiros para tentar voltar a economia do Rio e os eventos do Estado é a certeza de que estamos no caminho certo. Contem conosco, porque não é o Governo, não é a Assembleia, não é a Câmara Federal. São vocês que fazem a riqueza do nosso País e do nosso Estado”.

O senador Flávio Bolsonaro elogiou e atuação da ASSERJ durante a pandemia. "Aqui, mais uma vez, eu quero fazer um reconhecimento público ao Fábio Queiróz. Uma pessoa que o tempo todo estava em diálogo com o Governo Federal. Quando tínhamos alguma dúvida, ele esclarecia diretamente ao Presidente e foi fundamental em acalmar a população em momentos de incerteza".


Flávio ressaltou ainda o seu entusiasmo quando o tema é turismo. Citou a campanha do Presidente Jair Bolsonaro, que já falava sobre transformar Angra em Cancún, e que várias medidas estão sendo tomadas para isso. "Nós teremos a felicidade de, no próximo sábado, entrar no avião da Companhia Aérea Azul e fazer um voo inaugural de Santos Dumont para o aeroporto de Angra dos Reis. Tudo para movimentar o turismo e a economia do Rio de Janeiro. A nossa preocupação é permanente de reduzir o peso do Estado sobre quem gera e movimenta de verdade e economia desse país", disse o senador.


O Presidente da ALERJ, André Ceciliano, agradeceu o convite e falou sobre a importância da parceria entre os setores e governo. "Essa junção aqui do governo federal e do Estado faz muito bem para o Rio de Janeiro. A gente precisa que todos andem na mesma direção. É fundamental que a gente possa viver um novo ciclo no Rio, principalmente de paz”.

Durante o encontro foram apresentadas soluções estratégicas para a criação de um calendário de negócios para os próximos anos no Rio de Janeiro, com foco na RETOMADA DO VAREJO, o documento visa trazer novamente o Estado para o centro dessas ações no Brasil.


Com mais de 17 milhões de habitantes, o Rio de Janeiro possui o segundo maior PIB do País, sendo que 20% vem do Comércio e Serviços. São atualmente 23 mil indústrias e 350 mil estabelecimentos comerciais no Estado. Por ser o principal destino turístico do País, eventos de negócios podem gerar mais de 200 bilhões de reais, isso resulta a geração de um emprego a cada 5m2.


Para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, o momento pede ações estratégicas para que se consiga trilhar novos caminhos com melhores oportunidades para todos.

“Apenas a união dos principais setores do Estado e integração de negócios será capaz de nos levar a rumos mais assertivos e promissores em 2021. Precisamos propor e desenvolver ações e atividades a fim de promover uma saúde econômica capaz de colaborar para o desenvolvimento de profissionais e empresas, geração de empregos e ampliação de faturamento”.


Também subiram ao palco o deputado Chicão Bulhões que vai assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização no governo de Eduardo Paes; o Presidente da Fecomércio RJ, Antônio Florencio Queiroz; Presidente da FBHA, Alexandre Sampaio; Presidente do SINDIRIO, Fernando Blower; Presidente da CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiros, Presidente da ABRASEL, Paulo Solmucci; Presidente da ABIH, Paulo Michel; Presidente da ABAD, Emerson Destro; Presidente da ASCOFERJ, Luis Carlos Marins; Presidente da RIO+PÃO e vice da ABIP, Fernanda Hipólito; Presidente da Rio Indústria, Sergio Duarte; Presidente da ABEOC Brasil, Fatima Facuri e Presidente da ADERJ, Joilson Barcelos.


Todos elogiaram muito o evento e reconheceram a iniciativa do Fábio Queiróz, frente a todas as entidades, em prol de um 2021 com uma economia pujante no estado do Rio de Janeiro.

O evento foi uma realização da ASSERJ e da Escala Eventos, e adotou todas as medidas e protocolos de segurança necessários, de acordo com as orientações dos órgãos reguladores de saúde. Uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool 70% para todos, aferição de temperatura e distanciamento entre as pessoas.


TEXO E FOTOS: VERA DONATO



23 views0 comments

Recent Posts

See All

Copyright Absolute Rio. All rights reserved. Reproduction of the contents of this page in any medium, electronic or printed, without permission is prohibited. Site art by Joaquin Luján