4 QUARTOS MARCA A ESTREIA DE MARCOS DE VUONO NA DIREÇÃO DE UM LONGA METRAGEM


Escrito e dirigido por Marcos, a produção durou 4 meses, e as gravações foram rodadas em 4 sets distintos, como o próprio nome do filme já diz. A premissa de se contar histórias que se passam dentro de quartos foi crucial para o desenvolvimento do roteiro. “O desafio era desenvolver histórias entre 4 paredes”, conta De Vuono.


Com abordagens humanas e densas, os atores conseguem entregar em pouco tempo uma carga dramática dos acontecimentos. Filmado em 2017 nas cidades de Campinas e Valinhos, a Produtora Ethos filmes comandou toda a reunião de diversos parceiros e profissionais da área. A Lupah! Produções esteve presente desde a pré produção, e entre outras coisas comandou a direção do set.


Sem nenhum tipo de patrocínio financeiro, foi essencial a parceria com o Hotel Vitória e o Cândido Ferreira – entidade filantrópica, dedicada desde a inauguração em 1924 ao tratamento de pessoas com transtornos mentais, e que atualmente ampliou suas ações através da Reabilitação Psicossocial, que busca oferecer serviços com bases comunitárias, que proporcionam além do tratamento, a inclusão social.


De Vuono, faz questão de relembrar os profissionais envolvidos: Luh Chagas, assinando o figurino e na assistência à Patt Lourenço na direção de arte; Kelly Macedo na caracterização e sfx; Henrique Sattin na preparação de elenco; Rodrigo Zanotto na direção de fotografia; Ronaldo Santiago na produção executiva e iluminação - criando ambientes com atmosferas especiais; Renata Laiate, responsável pela trilha sonora toda original do filme, e uma equipe de background dando suporte: Daniel Galucci, Tati Saragosa e Cleide Elizeu.


Para a trilha sonora original, diversas regiões do Brasil entraram nessa coleta de músicas e arranjos. “Das Minas Gerais, Rafael Formiga; de São Paulo, Collins Freitas e de Mato Grosso, a jovem Paula Shaira”, lembra Renata Laiate.


As histórias giram em torno de um homem que descobre que sua filha é garota de programa de um jeito bem inusitado; A primeira vez de uma garota; O encontro no quarto do falecido pai de duas irmãs que há muito não se viam e, a última, nos mostra um homem completamente normal jogado dentro de um quarto de hospício. No elenco: Marcos de Vuono; Ronaldo Santiago; Tiana Bandeira; Tamires Daniel; Letícia Pedroso; Pri Junqueira e Victória Maranho, entre outros.


Apesar da equipe reduzida, dada a natureza independente do projeto, todos ficaram muito satisfeitos com o resultado final. O filme foi finalizado em 2020 e atualmente está inscrito em festivais nacionais, aguardando para ver onde será exibido, dada a atual situação da pandemia.


Assista no link abaixo o Teaser e o trailer do filme 4QUARTOS







23 views0 comments

Copyright Absolute Rio. All rights reserved. Reproduction of the contents of this page in any medium, electronic or printed, without permission is prohibited. Site art by Joaquin Luján