Feira Rio Artes Manuais vence primeira edição do Prêmio Visão Consciente, promovido pela Fecomércio


A 13º edição do evento, realizado pelas lojas Caçula em 2019, levou o troféu na categoria “Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário” para empresas de grande porte

O auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecomércio RJ, no Flamengo, ficou lotado na noite desta quinta-feira, dia 12, para a cerimônia da primeira edição do Prêmio Visão Consciente, realizado pela Federação com o objetivo de valorizar e dar visibilidade às empresas do setor no Estado.

“Acreditamos que é nosso dever reconhecer quem enxerga além. Quem produz mais do que seu core business. Aquelas empresas que impulsionam o surgimento de uma nova economia, proporcionando, na prática, verdadeiras mudanças na vida das pessoas. Para a Fecomércio RJ, uma visão consciente é aquela que conhece profundamente as realidades a serem transformadas. E, consequentemente, conhece bem também os seus desafios e as oportunidades visando novas soluções”, disse o Presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Junior, durante a cerimônia de abertura.

A 13º edição da Rio Artes Manuais, realizada pelas lojas Caçula em março de 2019, teve como tema “Pequenos Gestos, Grandes Mudanças”. O objetivo principal desta edição foi promover o cuidado com o meio-ambiente e a preocupação com a sustentabilidade. O evento levou o troféu na categoria “Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário” para empresas de grande porte. A Rio Artes Manuais é a principal feira de capacitação e negócios do setor e reúne as maiores indústrias do segmento de artesanato.

“Nós ficamos muito felizes com o resultado, e o reconhecimento do prêmio é muito incentivado pelo trabalho que a gente desenvolve para poder mostrar para a toda a sociedade que as empresas, independentemente de suas expertises, podem também fazer algo a mais pelo social, cultura e para o mercado, a fim de ajudar as pessoas a se desenvolverem”, contou Roberto Santos, organizador da Rio Artes Manuais.

O Prêmio Visão Consciente reconheceu empresas que inscreveram seus projetos em três categorias: Meio Ambiente, Respeito aos Consumidores e Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário. Cada uma dessas categorias foi dividida em três portes de empresas: Pequeno, Médio e Grande, de acordo com o faturamento bruto anual.

A avaliação dos inscritos passou por uma banca de jurados criteriosos como o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Marcelo Queiroz; o jornalista da Band, Rodolfo Schneider; o economista Samy Dana e o treinador esportivo e empresário, Bernardinho que fez questão de prestigiar o evento.

Bernardinho contou que o primeiro projeto que leu na fase de escolha das empresas foi o da Caçula com a Feira Rio Artes Manuais. “Eu me encantei com a feira. Ver o envolvimento de tantas pessoas e de tanta coisa que acontece no entorno da feira do artesanato é transformador.

Muito bom ver uma feira como essa crescendo e gerando possibilidades, inspirando pessoas. Eu acho que isso é realmente incrível. É muito bacana poder proporcionar esse reconhecimento para empresas que contribuem muito além do seu trabalho, contribuem com a sociedade”, afirmou o treinador.

Além da Rio Artes Manuais, outros oito projetos também foram premiados. Os vencedores serão contemplados com viagens para a maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF), em janeiro de 2020, em Nova York.

14º RIO ARTES MANUAIS – CONEXÕES

Os apaixonados por artesanato, conectividade, tecnologia e negócios já podem garantir presença na 14ª Rio Artes Manuais, principal feira de capacitação e negócios do setor de artesanato do Rio de Janeiro, que ocorre de 18 a 22 de março no Centro de Convenções SulAmérica. A partir de 16 de dezembro os ingressos estarão à venda pelo site http://rioartesmanuais.com.br e em unidades selecionadas das lojas Caçula. A entrada custa a partir de R$ 10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 (inteira).

Neste ano, a feira terá o tema “Conexões”, com o objetivo de promover a inclusão da produção de artesanato ao mundo digital, e rodadas de negócios entre artesãos e empresários do varejo. O evento, que tem como conceito “2020: O Ano do Artesanato no Digital”, reunirá profissionalismo, conectividade, capacitação e comunidade em um só lugar a fim de movimentar a economia do setor.

A Rio Artes Manuais, em 2020, espera movimentar mais de 1 milhão de reais no segmento. De acordo com o organizador do evento, Roberto Santos, este ano a aposta serão as rodadas de negócios. “Queremos disponibilizar ao público a oportunidade de profissionalizar ainda mais o negócio, difundir as plataformas digitais, como o e-commerce, e promover o networking”, revela.

A expectativa é receber mais de 30 mil visitantes e cerca de 50 expositores em 2020. O evento oferece, gratuitamente, mais de 20 mil vagas para quem deseja aprender ou se aprimorar em mais de 250 técnicas de artesanato.

Serviço: 14º Rio Artes Manuais - 2020

Data: 18 a 22 de março de 2020

Horário: 10h às 19h

Local: Centro de Convenções SulAmérica (Avenida Paulo de Frontin, nº1- Cidade Nova - Centro)

Ingresso e mais informações: http://rioartesmanuais.com.br

Pontos de venda: Lojas Caçula http://lojascacula.com.br (Unidades selecionadas: Buenos Aires, São Cristóvão, Barra da Tijuca, Copacabana, Tijuca, Madureira, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Cabo Frio, Bangu, Campo Grande, Vila dos Teles, Nova Iguaçu, Caxias, Friburgo, Petrópolis e Obelisco)

Assessoria de Imprensa Agência A+

Atendimento:

Erika Torres ( erika@agenciaamais.com.br)

Larissa Haddock ( larissa@agenciaamais.com.br)

Paula Fiuza ( paula@agenciaamais.com.br)

Coordenação:

Ana Carolina Hildebrandt ( anacarolina@agenciaamais.com.br )

Contato: (21) 3150-3053 / 3066-1505 / 3047-1144 / (21) 98143-1113 / (21) 96708-6772


11 views0 comments

Copyright Absolute Rio. All rights reserved. Reproduction of the contents of this page in any medium, electronic or printed, without permission is prohibited. Site art by Joaquin Luján