lançamento da LER com Yuval Noah Harari no Theatro Municipal


Os 2.226 lugares do Theatro Municipal do Rio de Janeiro ficaram praticamente todos ocupados para o evento de lançamento da LER – Salão Carioca do Livro com a presença do historiador e escritor israelense Yuval Noah Harari.

O mestre de cerimônia Thiago Lacerda fez as honras da casa, chamou a atenção da terceira edição da LER, seu conceito e potência. O ator Thiago Lacerda, um grande apreciador da literatura estará presente na LER participando de mesas e leituras.

Na sequência, o curador geral da LER, Julio Silveira, deu continuidade apresentando o grupo de curadores e em especial chamou a atenção ao valor dos professores em nossa sociedade. Após sua fala toda a plateia deu uma grande salva de palmas. Julio Silveira chamou a atenção da importância da obra de Harari e exaltou todas suas conexões e desdobramento com a atualidade e futuro.

Mediado por Ronaldo Lemos (advogado, professor, pesquisador e grande difusor da obra do Harari) e Adriana Carranca (escritora e especialista em cobertura internacional), o professor Yuval Harari abordou os temas de sua obras como o impacto da inteligência artificial sobre a humanidade, o entendimento do presente para iluminar seu futuro e outros assuntos. Na última parte do evento a plateia interagiu com o autor fazendo perguntas sobre sua obra e previsões de futuro.

Sobre a LER - Salão Carioca do Livro

Conhecida como o maior evento aberto do livro, a LER – Salão Carioca do Livro acontece na Biblioteca Parque Estadual (Av. Pres Vargas, Centro) e no Campo de Santana, espaço que será totalmente revitalizado para receber o festival. O público poderá conferir uma programação repleta de atividades - oficinas, debates, saraus, contações de histórias, exposições, shows e atividades multiculturais – para todas as idades.

www.lersalaocarioca.com.br


18 views0 comments

Copyright Absolute Rio. All rights reserved. Reproduction of the contents of this page in any medium, electronic or printed, without permission is prohibited. Site art by Joaquin Luján