Grandes nomes do Empreendedorismo Feminino foram condecorados na Barra da Tijuca


Evento de empreendedorismo feminino OAB Mulher Barra/Foto: Ricardo Gatti

Com o intuito de transformar a sociedade e a economia do país, a comissão OAB Mulher Barra promoveu no dia 11 de setembro, o Segundo Evento de Empreendedorismo Feminino - OAB Mulher Barra. Um Encontro destinado a empreendedoras, com o intuito de melhorar o desenvolvimento pessoal e Networking por meio de seus negócios.

O evento que foi idealizado pela Presidente Dra. Ana Beatriz Nogueira e apresentado pela Assessora de Imprensa e Marketing Digital Tatiana Máximo, foi um sucesso. A Presidente Dra. Ana Beatriz Nogueira, convidou mulheres conceituadas de diversas regiões para estimular outras empreendedoras a chegarem ao sucesso profissional e pessoal, compartilhando sucesso e fortalecendo laços no Mundo dos Negócios Femininos.

Grandes personalidades no mundo jurídico, policial e da educação estiveram narrando suas vidas profissionais, trajetórias e os percalços que encontraram para chegar aos grandes cargos que ocupam atualmente. Como todas têm jornada dupla, também falaram sobre família e soluções encontradas para equilibrar sua rotina diária, administrando cobranças e realizações.

“A ideia foi promover um encontro que estimulasse outras grandes profissionais em mercados variados. Para que, assim, possamos ter mais mulheres estabilizadas profissionalmente, felizes e realizadas. Uma sociedade mais justa e eficaz, trazendo equilíbrio e protegendo a família como conceito único e não de disputa entre gêneros.” - diz a Dra. Ana Beatriz, Presidente OAB Mulher - Barra.

O evento contou com O Presidente da Subseção Dr. Marcus Soares, e as palestrantes, Presidente do IAB/RJ – Instituto dos Advogados Brasileiro Dra. Rita de Cássia Sant’Anna Cortez, a Vice-Presidente da OAB/RJ – Advogada especialista em direito empresarial Dra. Ana Tereza Basilio, a Advogada Doutora em Direito Presidente da Comissão Especial da Previdência Complementar da OAB/DF Dra. Suzani Andrade Ferraro, a Mestre e Doutor em educação pela UFRJ Dra. Sonia Martins De Almeida Nogueira, a Delegada Assistente da 78° DP Dra. Camila Lourenço De Oliveira.

Um evento cheio de emoção, onde cada uma contou a sua história e como tornaram-se mulheres renomadas num mercado altamente competitivo. A começar, pela luta contra o machismo, muitas vezes dentro do próprio lar.

Optar pelo empreendedorismo, é ter atitude e virar protagonista da sua própria carreira, o que muitas vezes vira fundamentação de vida, para algumas mulheres. Fazer opções alinhadas com a vida que deseja e ainda deixar um legado.

Um evento que pode fazer diferença e estimular em média 80 Mulheres Empreendedoras e tomarem grandes decisões. Todas focadas em fazer diferença na sociedade e criar novas estratégias que mudem não só a própria vida, mas de todos ao seu redor.

No final, uma grande surpresa onde a Presidente Dra. Ana Beatriz Nogueira, condecorou todas palestrantes e a apresentadora Tatiana Máximo, pelo trabalho realizado na Barra da Tijuca através da imprensa e networking, com uma medalha de reconhecimento Mulher Empreendedora.


17 views0 comments

Copyright Absolute Rio. All rights reserved. Reproduction of the contents of this page in any medium, electronic or printed, without permission is prohibited. Site art by Joaquin Luján