Dra karen Vasquez

Dra. KAREN VASQUEZ É CIRURGIÃ PLÁSTICA BRILHANTE, MULHER LINDA, DE FIBRA E MUITO CORAJOSA. NASCIDA NA BOLÍVIA E COM MUTA SENSIBILIDADE NO TRATAMENTO AOS SEUS PACIENTES, ESCOLHEU A PROFISSÃO MAIS ALTRUÍSTA QUE EXISTE, A MEDICINA, COM MUITA GARRA E OBJETIVO DE VIDA.

Filha de mãe Marina Romero e pai Juan Carlos Vasquez,  irmã de Omar Vasquez e Gustavo Vasquez,  nasceu na cidade de Cochabamba, na Bolívia, estudou medicina e cirurgia na universidade Univalle Bolívia. 

Veio para o Brasil atrás do sonho de estudar numa das escolas mais renomadas da cirurgia plástica, a Escola do Professor Ivo Pitanguy,  onde formou-se como Cirurgiã Plástica Reparadora no ano de 2020.

Durante o tempo que especializou-se como cirurgiã plástica, na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, no serviço do professor Pitanguy, recebeu ensinamentos e treinamentos dos mais reconhecidos e destacados médicos especialistas na cirurgia plástica do Brasil. Entre eles podemos destacar o famoso cirurgião de face, Dr. Enzo Rivera Citarella, que tem como mentor, sempre acompanhando os seus ensinamentos e orientações e agradecendo muito pelo seu sucesso alcançado nas cirurgias.

 

Também encontramos a Dra. Karen na ala de cirurgia plástica do Hospital São Francisco da Ordem Terceira onde desenvolveu a parte prática de cirurgias estéticas e realizou grande quantidade de cirurgias voltadas ao contorno corporal lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia.

Sua especialidade levou-a aperfeiçoar-se internacionalmente em Cosmiatria a Laser em estágios nos EEUU e na Espanha onde aprofundou-se em inovadoras técnicas. 

Setembro é o mês da Primavera e por ser uma mulher de temperamento ameno e primaveril e onde a natureza se torna mais bela, vestindo-se de flores e aromas, a Dra. Karen Vasquez foi convidada pela equipe da revista Absolute Rio para ser homenageada como a nossa Capa da Primavera, juntamente com seu maior incentivador, seu mestre, seu professor, o famoso cirurgião plástico Dr. Enzo Rivera Citarella.

Dra. KAREN, desde criança, dizia querer ser médica e nunca desistiu dos seus sonhos, sempre superando  todos os obstáculos que a vida lhe impunha.


Hoje, ela é uma mulher que alcançou seus objetivos de vida, estudou muito, tornando-se uma médica conceituada e quem a conhece, logo percebe a grande profissional que tornou-se, a sua energia, sempre estudando novos projetos, aperfeiçoando-se com cursos e palestras e  novos planos para o futuro. 

Dra. KAREN cuida muito bem da sua saúde pois precisa demais dela para aguentar sua dura tarefa. Gosta de praticar exercícios físicos, ter boa alimentação, sair com amigos, se divertir e aproveitar a vida pois como ela diz  " A VIDA É BELA !!! "

Perguntei a Dra. Karen como está sendo a sua vida diante da pandemia e ela respondeu:


Desde a descoberta da COVID-19 a população tem contado com o trabalho incansável de médicos e com minha total dedicação como clínica geral e cirurgiã. 


Estive na linha de frente do novo coronavírus, atuei todos os dias no combate à pandemia, como voluntária no atendimento ao SAMU, em hospitais públicos do SUS e hospitais de campanha. 

Ações como essas engrandecem os profissionais da área da saúde, que merecem toda a honra, reconhecimento e principalmente nossos AGRADECIMENTOS e quando aplaudi a Dra. Karen em nome de todos os profissionais que estão incansáveis trabalhando para salvar vidas ela respondeu:  

" Esta foi uma missão que enfrentei com coragem, mas com muito medo também porque arrisquei a minha saúde física e mental.  Minha rotina tem sido unicamente salvar vidas. Nós, médicos da linha de frente da pandemia no Brasil, enfrentamos muitos desafios e momentos dramáticos no tratamento aos pacientes onde os números de casos quadriplicam em apenas 2 dias. 

 

Sei que estava enfrentando o medo de me infectar, mas me esforçava para pensar que precisava prosseguir não podendo deixar de dar a minha contribuição. 

 As pessoas internadas acreditavam que iriam morrer no dia seguinte e, explicar que cuidaríamos delas da melhor maneira possível, que tudo iria dar certo, mesmo sabendo a destruição que o vírus faz, era desesperador.

Fiz um juramento, escolhi ser médica, batalhei muito, estudei muito, não esmorecerei, não é hora de desistir, não posso dizer que não sinto medo porque é uma coisa muito nova, mas apesar de assustada nunca desistirei e seguirei firme e forte até a chegada da vacina que tenho certeza que virá  para acabar com o sofrimento de toda a humanidade."


ACREDITEM ... TENHAM ESPERANÇA ...  ISTO VAI PASSAR .... DIAS MELHORES VIRÃO ...

"Ao mestre com carinho." 

Gratidão pelos ensinamentos e me dar asas para voar

Homenagem dos residentes da Santa Casa de Misericórdia para o Dr. Enzo Rivera entregue pela Dra Karen Vasquez

Após conhecer a história dessa profissional que faz mérito à sua profissão aliada a sensibilidade humana e usando a melhor tecnologia e informações, 
Comente, curta e compartilhe!

Copyright Absolute Rio. All rights reserved. Reproduction of the contents of this page in any medium, electronic or printed, without permission is prohibited. Site art by Joaquin Luján