"croch.E.co" A NOVA MARCA QUE SURGE NO MERCADO DE LUXO DA MODA.

A marca mostrará o acabamento impecável executado a um crochê ecológico, natural e sustentável. 

Vamos conhecer um pouco a história de vida de Daniella Marin Davila  que está pronta  para o sucesso da nova grife "croch.E.co".

Daniella é uma jovem empreendedora nascida em Barranquilla, Colômbia, formada em Direito e com diploma em Direito do Petróleo e pós-graduação em Direito Societário Internacional.

Exerceu ativamente sua profissão por alguns anos até decidir dar início a este novo Projeto de Design com sua mãe Maria Claudia Davila que é a idealizadora e criadora do trabalho minucioso e manual das roupas de crochê.

Foi neste momento que  aconteceu e se consolidou a marca "Daniella Davila Crochê".    

    A arte é uma ferramenta da moda. 

Desde criança, Daniella é encantada pela delicadeza e precisão do crochê e ver a sua mãe produzir peças exclusivas, sob medida, diferenciada e atenual, juntando a utilização de coisas simples e artesanais mas que bem trabalhadas ficavam glamourosas, a deslumbrava. 

"Há mais de oito anos se escreve a história que deu origem ao desenvolvimento da oportunidade artística e criativa de que hoje desfrutamos, oportunidade que veio nas mãos do talento que minha mãe Maria Claudia Davila, descreve através do crochê.

 

Trata-se de uma arte milenar que se tornou não apenas  o seu refúgio resiliente após a morte de minha avó, mas também um lugar onde minha mãe encontrou uma maneira de canalizar a dor que ela sentia e, assim, transformá-la na mais bela representação artística .

 

Através de cada um dos vestidos utópicos que  ela desenhava, naturalmente esta atividade foi se tornando mais promissora com o passar do tempo e o crochê se tornou a mais fiel das suas opções.

 

Cada vez que ela decidia se aventurar em algum evento social, visivelmente despertava sempre a curiosidade de todas as mulheres presentes, que deixavam claro o seu interesse em conhecer a autoria dos desenhos que portava.

 

Com muito orgulho e lisonjeada sempre reconheci minha mãe como a única precursora das peças que usava.

 

Como consequência previsível decidimos escalar esta arte e transformá-la em uma  "joint venture ".

 

Entretanto a chegada a esse ponto definitivo foi difícil pela recusa constante de minha mãe em transformar a arte do crochê em um meio de uma fonte comercial. 

 

Ela entendia seu trabalho como o desenvolvimento natural de seus sentimentos. 

 

Seu gosto requintado junto ao conhecimento da Estética se refletiu em cada um dos vestidos que ela desenhou.

 

Foi só com a sabedoria do tempo que minha mãe vislumbrou a beleza de contribuir com sua arte para o mercado comercial e resgatar para sempre o legado intrínseco que minha avó havia deixado para ela.

 

Sentia-se exultante em sua decisão pela impressionante recepção que seu trabalho estava recebendo de todo o mercado feminino, tanto para o atendimento do dia a dia da mulher, mas também abriu portas e conquistou inúmeras personalidades do país que não duvidaram da beleza inconfundível  de nossas peças. 

 

O conceito a partir do qual se apresenta a nossa empresa, se baseia em dois focos através dos quais a marca é compreendida.  

 

Por um lado podemos encontrar a mais sublime materialização da elegância através da nossa alta linha de vestidos, caracterizada por serem peças únicas e exclusivas que realçam a beleza da mulher ao seu mais alto esplendor.

 

Cada uma das peças  são elaboradas com os mais requintados desenhos e sendo estas, por sua vez, intervencionadas por inúmeras quantidades de pedras e canutillos, para destacar desta forma a arte do crochê ao seu ponto mais exponencial.

 

Por outro lado temos o conceito bilateral que compõe de outra forma a nossa linha, que se define por ter peças mais descontraída e que procuram encontrar mais uma aproximação ao mercado." 

"Apresentamos também, todo tipo de biquínis,  sarongues e todo o enxoval que envolve um ambiente muito mais praiano e cotidiano, que se expande diante da versatilidade,  mas sem nunca deixar de lado aquele cunho de elegância que nos identifica."

"O selo incomensurável que estabelece nossa marca é pautado por nosso sólido e honesto compromisso com o meio ambiente. Nossa marca trabalha pelo ecossistema, para que cada uma de nossas peças seja confeccionada com fio 100% algodão,  sem beneficiamento, importado diretamente do Brasil e da  Índia.

 

Outra característica resgatável também é o uso de incrustações plásticas por meio de figuras geométricas obtidas por meio de garrafas plásticas de todo tipo, que ao invés de ter um destino poluente e nocivo para o nosso planeta cumprem uma função artística em cada uma delas. 

 

Após a grande recepção à minha mãe e a mim na Venezuela, país onde vivíamos, decidimos dar um passo adiante e emigrar para a Europa justamente para as Ilhas Canárias, um arquipélago espanhol da costa noroeste da África, pertencente à  Espanha, contando com a habilidade e domínio dessa arte milenar chamada crochê. 

 

Sendo assim, vivendo nas Ilhas Canárias há mais de três anos, um local  maravilhoso que  abriu as portas deste meu sonho de ultrapassar fronteiras, as "Canárias Crochet Daniella Davila" se estabeleceram com sucesso na mais exótica das ilhas europeias.  

Este acontecimento deu lugar à realização dos desfiles mais requintados que já haviam acontecido nas Canárias, não só pela sua cultura europeia, mas principalmente pela apreciação e valorização de ter um produto  feito à mão."

Outro detalhe muito apreciado e que também celebraram de forma ardente foi o reconhecimento do empenho constante da nossa marca com o Ecossistema,  sendo este o ponto forte da empresa.

Agora, depois de três anos de sucesso e aprendizado na Europa, minha mãe e eu decidimos mais uma vez abrir as portas para uma nova aventura.

Viemos desenvolver nossa arte no Gigante Brasileiro, amante do crochê, ponto de partida para este novo projeto, que se consolidará com a " joint venture " formada pela nova integrante de nossa equipe, a talentosa  estilista, designer e empresária Adriana  Theilkuhl  de Rivera.     

Adriana terá papel fundamental no desenvolvimento do inegável talento para a arte do design que possui que a partir do foco na exploração do gene talentoso criativo cujo famoso gosto, elegância, classe e estilo o precedem. 

Será uma coluna fundamental no futuro que se reserva a esta marca única, além de ser uma residente consagrada no país latino-americano há muitos anos, contribuindo assim com seu valioso conhecimento sobre o mercado brasileiro.

Com este empreendimento conjunto  conseguiremos assim desenvolver um quadro sólido do que será a nova história do crochê no Brasil. 

Desta forma, junto com a nossa nova sociedade, temos todos os pontos-chave para gerar um desenvolvimento bem-sucedido do crochê no Brasil, cada um de nós tem um talento indispensável para jogar a seu favor, que será uma peça fundamental no que se refere a buscarmos a excelência em nossos projetos."

 

"Temos, então,  o prazer de anunciar o início dessa nova história que está sendo escrita hoje através de nossa idílica arte chamada "croch.E.co" que narra a beleza desse encontro sonhado."

"A felicidade são os pequenos momentos, os pequenos gestos, a certeza da melhor parceria,  do companheirismo, do carinho e do afeto. 

É saber que podemos contar uma com a outra, a todo momento, de planejar e de fazer tudo com muito amor."

Gratidão!

Vamos conhecer quem é Adriana Theilkuhl de Rivera, sócia de Daniella Davila na grife "croch.E.co "

Adriana nasceu em Bogotá,  Colômbia , estudou Educação Pré- Escolar e trabalhou alguns anos com crianças até que a vida lhe deu a oportunidade de trabalhar com Moda, tendo sido representante de várias importantes marcas colombianas.

 

Adriana é casada com o cirurgião plástico  Dr. Enzo Rivera Citarella e tem 2 filhos, Daniel  e Sebastian. É uma mulher do lar,  adora sua família e gosta de  desenhar desde criança,  tendo uma paixão pela Moda.

Há anos que ela desenha as peças do seu guarda-roupa e tem sua própria marca de customização de havaianas.

 

A sua história com a Moda e a Criatividade vem desde sua infância e  tanto na escola como em casa estava sempre rodeada com as costuras. 

                    

"Estou feliz por ter me reencontrado com Daniella, filha de Maria Claudia Davila, a quem  sempre admirei pelo seu lindo crochê, pois ela trabalha com suas próprias mãos e com o seu coração em cada peça que produz. 

Ela fez e faz tudo com muito amor e respeito por cada cliente e dou muito valor a  esta atitude.

 

Sempre me inclinei pela Moda, principalmente àquelas peças feitas a mão e  hoje, vivemos uma espécie de renascimento da produção artesanal. O trabalho manual são as impressões digitais de um artesão e são extremamente valorizados e sinônimo de qualidade.

 

Maria Claudia e Daniella Davila, quero agradecer por terem pensado em mim como uma parceira para este novo projeto chamado " croch.E.co ". "

Adriana tem seu próprio estilo, apresentando uma criação moderna e versátil. Possui um glamour inato de muito bom gosto, uma mulher elegantérrima, atenciosa, refinada e muito educada.  

Além desses adjetivos é uma ótima anfitriã e receberá com exclusividade suas clientes para escolherem juntas o modelo a ser criado.

A grife "croche.E.co" está abrindo  seus negócios no Rio de Janeiro e estará pronta para revelar o novo conceito de crochê como uma moda de Luxo e Glamourosa. 

A  marca  investirá em releituras do artesanato e o crochê é uma grande promessa para as próximas temporadas e suas técnicas  são atemporais,  passando de geração a geração, atingindo as mais diversas culturas.

"A classe de artesãos do mundo, devem sempre ser cada vez mais valorizados na produção da  MODA."

 

Eu, Regina Celia Pereira, sócia e colunista da Revista Absolute Rio On-line gostaria de agradecer a  Adriana Theilkuhl de Rivera,  mulher maravilhosa, uma grande amiga que tive a sorte de encontrar, deixando aqui minha estima e gratidão, por ter recebido  em sua linda residência  a equipe desta revista.

Tivemos a honra de poder registrar o começo da sociedade com Maria Claudia Davila, Daniella Davila  da "Daniella Davila Crochet" que veio das Ilhas Canárias de férias para esta Cidade Maravilhosa e Adriana Theilkuhl de Rivera, três mulheres maravilhosas que juntas farão  da  " Croche.E.Co " um projeto de muito sucesso.

"O crochê é um grande aliado para o bem-estar e criar algo com suas próprias mãos é a possibilidade de se expressar".

EXPEDIENTE:

Capa: DANIELLA DAVILA E ADRIANA THEILKUHL

https://www.instagram.com/danielladavilacrochet/?hl=pt-br 

 

Diagramação da capa e conteúdo: MARISA ARAUJO

www.instagram.com/marisaaraujo30


Texto e Produção Geral:  REGINA CELIA PEREIRA

www.instagram.com/reginaceliarp_

 

Fotógrafo / Foto da Capa: LUIZ CORDEIRO     

https://www.instagram.com/luizcordeirodossantos/?hl=pt-br

Copyright Absolute Rio. All rights reserved. Reproduction of the contents of this page in any medium, electronic or printed, without permission is prohibited. Site art by Joaquin Luján