Daisy Abreu

JÓIAS   DE    VESTIR

 

A estilista de noiva que transforma suas criações em verdadeiras “joias de vestir”.

A nova capa  da revista Absolute Rio On-line é a estilista Daisy Abreu, a fashion designer que cria os seus próprios looks com os mais lindos vestidos de noivas e belíssimas roupas de gala identificadas como verdadeiras " joias ". Nascida na cidade de Ubá, em Minas Gerais, veio para o Rio de Janeiro com 15 dias de nascida.


Daisy é formada em design de moda, estando em constante processo de inspiração e novas criações, buscando sempre o que há dentro de cada mulher para transformar em roupas maravilhosas. Atende clientes de vários estados brasileiros e  outros países que vêm buscar o charme das criações assinadas pela estilista. 

 

Para quem não sabe, Daisy Abreu ficou muito conhecida no mundo dos eventos como cerimonialista e designer de festas (nesta mesma época, sua mãe Sônia tinha um atelier de noivas, de onde vinha a maior parte de seus clientes). 


Assinou os eventos mais "glamurosos" do Rio de Janeiro. 

Foram casamentos em Castelos, Ilha Fiscal, Pão de Açúcar e tantos outros lugares...

 

Participou também de programas de TV, como o “ALMOÇO COM LILI”, apresentado pela jornalista e apresentadora Liliana Rodrigues e dirigido pela Jacyra Lucas Rodrigues, que sempre marcava as pautas relacionadas a eventos na qual Daisy Abreu era sempre convidada.

Seus eventos chamavam a atenção pela excelência da organização e pelo designer de sua decoração, sempre clean e glamuroso. 

 

Logo em seguida, conheceu o decorador e banqueteiro Eder Meneghine e começou uma parceria que durou uns 10 anos fazendo as melhores festas,  como os 15 anos da modelo Daniella Sarahyba e tantas outras.

 

Há mais ou menos 5 anos, Daisy Abreu começou a fazer a transição para o mundo da moda, já que a moda sempre esteve presente em toda sua vida, pois sua mãe Sônia costura deste os 12 anos de idade, ou seja, uma vida dedicada a esse ofício. 

 

A moda está no DNA da família. Então, foi estudar e fez pós-graduação no SENAI CETQT. A partir daí, analisou o mercado e,  há 3 anos, abriu seu atelier de roupas sob medida, introduzindo um conceito de sustentabilidade baseando-se em 3 pilares:

 

1. AMBIENTAL - Cuidando de todo o processo de reaproveitando dos retalhos para artesanatos e resignificando-os.

 

2. SOCIAL - Handmad (feito a mão), trazendo e valorizando a mão de obra brasileira e gerando empregos, pois a cada peça produzida são, em média, 5 mulheres empregadas, aquecendo a economia local (evitando peças importadas que não geram empregos em nosso país).

 

3. ECONÔMICA - Compras conscientes,  estamos acostumados ao estilo de vida baseado em consumo e, muitas vezes,  desnecessário. 

Por exemplo, um vestido de noiva ou um vestido de gala que você irá usar uma única vez. É necessário comprar? 

O Atelier veio para preencher essa lacuna e se propõe a fazer o vestido, sob medida, do jeitinho que o cliente sonhou e pagando 50% do valor de compra,  caracterizando o primeiro aluguel. 

Assim, aquele vestido não fica parado (ocupando espaço) no guarda-roupas. 

Além da economia financeira, muitas pessoas pensam o vestido como um “bem”. 

A pergunta que se faz é: EU PRECISO ADQUIRIR?

"Minha missão é atender a todas e realizar o sonho do vestido de noiva,  oferecendo excelente qualidade e segurança para as clientes mais exigentes.

Os elogios delas me impulsiona a evoluir para fazer o MELHOR SEMPRE. 

É super gratificante quando cada uma disponibiliza o seu precioso tempo para escrever e assim demonstrar toda a sua satisfação e contentamento por ter encontrado o vestido do seu sonho.


Então, aproveito para agradecer a todas que fazem com que eu me supere e que avance sempre rumo à conquista de novos clientes felizes, de novos objetivos e deixo aqui registrado um super obrigada aos meus queridos clientes antigos que confiaram no meu trabalho e que tornaram-se  grandes amigas."

 

Além de suas peças sob medida,  a estilista faz duas coleções anuais e,  uma delas, é chamada de “Jóias de Vestir”. 

São vestidos de gala,  feitos em tela italiana,  bordados a mão com cristais austríacos e tchecos (o famoso Swarovski).

Daisy Abreu vem marcando presença nos eventos mais glamurosos do Brasil e do mundo, já que seus vestidos vão para alguns países como Japão, Estados Unidos e Portugal.

Suas “Jóias de Vestir”, chamam atenção, principalmente de formandas,  mães de noivos e misses. 

É o único Atelier no Rio de Janeiro que foi convidado a vestir TODAS as misses do concurso de beleza “Miss Brasil-Beleza Internacional”.

Daisy Abreu já vestiu várias famosas como a rainha Xuxa, as cantoras Ludmilla, Lexa, Deborah Blando, a apresentadora Cris Valente, a atriz Juliana Alves, Viviane Araújo, Bárbara Reis, a influenciadora digital Taissa, do @boramorarfora em Portugal e uma grande amiga e incentivadora, a apresentadora Carla Prata, que faz parte deste sonho.

O charmoso e tradicional hotel Belmond Copacabana Palace, vem sendo o cenário escolhido para seus desfiles por ser o hotel mais icônico e glamuroso combinando com a essência do Atelier que preza pelo luxo e requinte em cada peça que produz. 

O primeiro desfile da coleção foi em 2018, e a repercussão foi tão positiva que, em 2019, foi a vez da coleção RENDA-SE com vestidos de noiva leves, fluidos e com bordados em pedraria. 

O sucesso foi tão grande que, em 2020, resolveu encerrar o ano com chave de ouro: o Atelier estará presente no dia 21de dezembro em mais uma edição do Mirror Fashion Day, mostrando a new collection, JÓIAS DE VESTIR.

E  AS  NOIVAS? 


Seus vestidos são verdadeiros delírios, todos autorais e a estilista se orgulha de suas criação. Já foi chamada para apresentar sua coleção em programas de TV no Rio e São Paulo e tem também parceria com TV Globo, onde várias de suas roupas já foram escolhidas para novelas.

 

O Atelier Daisy Abreu vestiu, com um exuberante vestido de noiva, a personagem Tancinha, vivido pela atriz Mariana Ximenes na novela "Haja Coração" da TV Globo.

E AS DEBUTANTES ?

Qual o estilo de vestido de noiva que o Atelier faz?

 

"Tenho facilidade de transitar entre o estilo clássico ao boho, sempre fazendo releitura pois, sendo pós graduada em modelagem e estudiosa em visagismo, tenho uma visão bem ampla das possibilidades e estilos que irei propor a noiva. No atendimento, levo em conta o sonho e o estilo da noiva. Esse ponto é o mais importante, pois a noiva, tem que se sentir bem representada no grande dia. 

Depois vem horário e local onde será realizada a cerimônia e a festa. A partir destas informações, vou orientando. 

Ela faz prova de alguns vestidos e vou criando o croqui até a aprovação. É bem gostoso esse processo,

Falando das coleções, são criadas duas coleções por ano e, essas coleções, são para a noiva conhecer a modelagem, tendências e para ter um ponto de partida.

A coleção que vem mais se destacando no momento, é a coleção “RENDA-SE” que tem uma pegada jovem, com muito glamour e sofisticação, com bordados, pedrarias, flores 3D e um trabalho de incrustação de renda que é uma técnica exclusiva e desenvolvida no próprio atelier, com tecidos como musseline de seda que trás leveza e fluidez com o bater da brisa e cria movimentos em sua saia ampla, fazendo uma dança que só a natureza pode fazer. 

São vestidos idealizados para casamentos na praia, campo ou sítio. Quem são essas noivas? São noivas românticas, descoladas, antenadas e conscientes com tudo que vem acontecendo no mundo".

 

"O QUE DEFINE DAISY ABREU? ESTILISTA, EMPRESÁRIA, GUERREIRA, MÃE, ESPOSA, FILHA, TEIMOSA E SONHADORA. ESSA SOU EU"

Daisy participa  como jurada de concursos de beleza e também  veste as misses no quesito roupa de gala

Recentemente  foi jurada  do Miss & Mister Brasil Infanto Juvenil/Adulto 2020  vestindo algumas modelos com looks maravilhosos.   

Sua sobrinha, a belíssima  Pamela Abreu  de apenas 18 anos é a Miss Rio de Janeiro Suprenational  2020/2021. 

O Miss Brasil foi realizado em Brasília,  com a presença  grife "Dayse Abreu",   produzindo a Miss Recôncavo   Baiano com um belíssimo vestido verde  e a Miss Rio de Janeiro com um vermelho que realçou a beleza da sua morenice e da mulher carioca.

Vejam uma parte do luxuoso desfile.

" Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."  Isaías 41:10

DAISY ABREU 

FASHION DESIGNER BR

NOIVA/MISS/FESTAS
PÓS GRADUADA EM MODELAGEM - Senai Cetiqt
COLUNISTA

+55 21 980153444

INSTAGRAM: @daisyabreu.brand

EXPEDIENTE:
Diagramação:  MARISA ARAUJO
Texto e Produção Geral:  REGINA CELIA PEREIRA
 Fotografia e Capa:  SILAS MARQUES silasmarques.com.br
Make e Hair:  ALINE AZEVEDO @alineazevedomake
Roupas e Acessórios:  ATELIER DAISY ABREU   @daisyabreu.brand

Copyright Absolute Rio. All rights reserved. Reproduction of the contents of this page in any medium, electronic or printed, without permission is prohibited. Site art by Joaquin Luján